terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recomendo






Todos conhecem o livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry por sua bela história e suas frases sábias mas, eu o recomendo considerando um aspecto diferente: O Pequeno Príncipe é um material riquíssimo e possui diálogos muito interessantes para o trabalho dos "descritores de habilidades de Língua Portuguesa" em turmas do Ensino fundamental. A exploração detalhada de trechos diversos desse livro possibilita um desenvolvimento prazeroso dessas habilidades.


Eu, pessoalmente, gosto de ler a história completa para os alunos antes de iniciar o trabalho com trechos extraídos dela, assim eles conseguem compreende-la e contextualizar os elementos que serão estudados. 
Neste caso, acho bastante apropriada a edição com ilustrações POP-UP. Por se tratar de um texto longo as crianças poderiam ter dificuldades em se concentrar mas, a surpresa das ilustrações  que saltam do livro ao virar de cada página os mantém atentos. É uma leitura estimulante para todos.



Onde encontrei? No site submarino.com.br
"O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry
Editora Agir



Um comentário:

  1. Olá!

    Parabéns pelo Blog. Lindo também!
    Tenho também o http://ammymimos.blogspot.com/
    Estou adorando o mundo dos blogs... rs
    Você é professora... muito bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir